Unidade Museológica

A ACEP tem, desde Maio de 2009, uma Unidade Museológica sobre o quotidiano da Criança em meados do século XX. Patente nas instalações da Casa do Povo, os interessados podem conhecer a vida da criança através do Museu da Escola, da Casa do Brinquedo e do espaço “Este sou eu”, dedicado à saúde materno-infantil, podendo marcar uma visita contactando a ACEP.

Esta unidade museológica tem por objectivo aprofundar e registar o quotidiano da criança. Com o Museu da Escola pretende-se preservar a memória do que foi, como funcionou e o que transmitiu a Escola Primária portuguesa nos meados do século XX. Já com a Casa do Brinquedo quer-se, com actividades de animação em torno de antigas práticas de brincar e de fazer brinquedos, preservar e divulgar os jogos e brinquedos da época. Em “Este sou Eu” regista-se a evolução da prática do cuidar da criança e preservam-se materiais e tecnologias inerentes a esta evolução.

Visita do curso profissional de Apoio Psicossocial - clique aqui para ver. Faça como estes alunos e visite este espaço que apela à memória colectiva.



Museu da Escola

Casa do Brinquedo

Como visitar?
Horário: das 9h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. 
Local: Instalações da ACEP na Casa do Povo.
Visitas apenas para grupos. Há possibilidade de transporte.
Para mais informações contactar ACEP